115 Tatuagem de Buda que vai despertar sua espiritualidade

Se você ama a ideia de espiritualidade, então você vai adorar as tatuagens de Buda. As pessoas fazem essas tatuagens porque querem fazer parte de algo grande. Esses tipos de tatuagem são tão populares agora e há um motivo para isso. Não há melhor momento no mundo para se tornar mais espiritual e uma tatuagem de Buda pode ser exatamente o que você está procurando.

Temos um tom de diferentes opções de tatuagem que você pode adorar. Percorra nossa lista e veja as tatuagens de Buda que inspiram você:

Ying & Yang

Que maneira criativa de fazer uma tatuagem de Buda, especialmente quando você adiciona o Ying e o Yang juntos. É uma forma criativa de colocar tudo junto.

tatuagem de buda

Designs incríveis

Um ótimo estilo que é apenas um esboço de tudo o que você precisa em uma tatuagem.

Projeto Detalhado

Uma representação maravilhosa de Buda que tem um pouco mais de detalhes do que a maioria.

Estilos de retrato

Um retrato de Buda com muitos detalhes. Nós amamos a linda joia no meio de sua testa.

Desenhos Simbólicos

Amamos todas as maneiras diferentes de fazer uma tatuagem de Buda.

A História de Buda

Onde tudo começou

Se você quer saber por que deveria fazer uma tatuagem de Buda, então nós temos as respostas para você. Não é apenas uma bela obra de arte com uma figura que é icônica. Há muita história e significado por trás da tatuagem. Essas tatuagens merecem nosso respeito, então você deve saber o que está colocando em seu corpo.

O início da história de Buda começou no Reino de Kosala da Índia antiga, o que provavelmente é surpreendente para você. Muitas pessoas acreditam que começou na Tailândia, China ou Tibete.

É difícil acreditar que houve um tempo antes de Buda ser conhecido como a lenda que é. Cerca de 3000 anos atrás, ele era um príncipe chamado Siddharta Gautama. Ele nasceu rico e tinha tudo o que poderia desejar. Chegou um dia em que ele percebeu que havia mais na vida do que apenas posses e que havia mais do que poderia lhe trazer felicidade.

Ele decidiu por uma mudança para toda a vida

Ele decidiu um dia que não queria uma vida de riqueza e fortuna, então ele deixou o estilo de vida real em busca de algo maior. Ele se dirigiu para a floresta onde buscou iluminação e orientação espiritual e isso foi apenas o começo de sua jornada. Ele levou o tempo que levou para realmente fazer descobertas. Ele estudou mediação por seis anos até dominar a arte. Ele aprendeu a ver verdadeiramente o potencial de sua mente.

O Estado da Iluminação

O que realmente significa chegar ao estado de verdadeira iluminação? O Buda sabia melhor do que ninguém. Seu objetivo era permanecer em um estado de meditação até que pudesse desbloquear sua mente. Ele viajou para um lugar chamado Bodhgaya, onde se sentou por 6 dias e seis noites tentando desbloquear o potencial de sua mente. Ele ainda era um jovem quando estava fazendo isso e na semana antes de seu 35º aniversário, houve lua cheia e ele finalmente quebrou o bloco em sua mente. Ele descobriu o que significava ter a verdadeira iluminação. Ele descobriu o que significa viver o momento e mudou sua vida, incapaz de retornar ao homem que ele era. Essa prática que ele usou agora é o que muitas pessoas conhecem como atenção plena.

O Buda começou a viajar e ensinar outras pessoas

Como ele mudou o mundo:

Depois de descobrir como desbloquear sua própria mente, ele quis ensinar outros a fazer o mesmo. Ele passou os próximos 45 anos viajando pelo norte da Índia para conhecer e ensinar pessoas. Qualquer pessoa que ele encontrasse que quisesse aprender, ele se sentaria e ensinaria o que aprendeu sobre a iluminação. Ele não se importava de onde a pessoa vinha, se eles eram ricos ou pobres ou que tipo de profissão eles tinham. Ele só queria ensiná-los a ter atenção e mudar suas vidas. Ele nunca disse que suas palavras eram tudo o que havia, ele sempre encorajou seus alunos a questionar seus ensinamentos, testando-os com suas próprias experiências. As pessoas sabem que esse é o caminho do Buda o tempo todo.

Existem quatro nobres verdades nas crenças do Buda e são essas as coisas que guiam seus ensinamentos. Se você deseja fazer uma tatuagem de Buda, deve saber o que ela realmente representa. Essas verdades são consideradas nobres porque visam nos libertar de uma mente que não é iluminada.

As Quatro Nobres Verdades

Sofrimento

Todos nós sabemos que a vida envolve sofrimento, todos nós já passamos por momentos difíceis em um ponto ou outro de nossas vidas. Mesmo quando temos bons momentos, sempre existe a ideia de que sempre pode piorar.

A causa do sofrimento

A ignorância e o anseio fundamentais são o motivo pelo qual as pessoas sofrem. O Buda acredita que nosso sofrimento vem da ideia de que somos independentes e temos que cuidar de “eu”. O ego é uma ilusão e muitas vezes nos causa mais problemas do que precisamos.

Fim do Sofrimento

Não temos que estar sempre sofrendo, isso é temporário. Nem sempre devemos andar sob uma nuvem de chuva. O sofrimento pode acabar e a ideia é purificar a mente. A ideia é despertar a mente para que você possa viver uma existência pacífica e mais feliz.

O caminho

O objetivo do aprendizado é tornar-se mais iluminado e fazemos isso aumentando nossa sabedoria, meditando e vivendo com ética. Queremos ser capazes de fugir do sofrimento e ganhar a liberdade. É assim que vivemos como Budas.

Como cuidar de sua nova tatuagem

As tatuagens de Buda são designs sagrados, então você vai querer ter certeza de cuidar delas de maneira adequada, e isso significa cuidados posteriores. Se sua tatuagem não for bem cuidada, você pode acabar com uma arte que não parece muito bonita e não é isso que Buda representa.

Fazer uma tatuagem é mais do que apenas fazer uma bela tatuagem, você também precisa aprender a cuidar de uma. Você provavelmente receberá instruções de seu tatuador sobre como cuidar de sua tatuagem nas primeiras 48 horas. Temos algumas dicas excelentes que você também pode seguir para passar pelas partes difíceis.

Dicas para cuidar de sua tatuagem

Mantenha o curativo por um tempo

Nem sempre é necessário enfaixar e alguns artistas não fazem nenhum curativo na tatuagem. Depende do artista e eles têm suas próprias idéias sobre por que querem uma tatuagem enfaixada ou não. Se você for instruído a colocar um curativo, não o tire até que eles digam. Você tem que usá-lo independentemente de quão desconfortável seja. Você pode notar que ele fica suado, o que não ajuda com o desconforto. 24 horas geralmente é o horário normal para manter o curativo, mas se o seu artista disser o contrário, é melhor seguir as instruções dele. Quanto tempo a bandagem permanece tem muito a ver com a quantidade de inchaço envolvida.

Mantenha sua tatuagem limpa

A primeira coisa que você deve fazer ao tirar o curativo é limpar a área. É importante que você tenha cuidado ao limpar a tatuagem. Você não quer ser áspero ou até mesmo esfregar a área. Ao limpá-lo, tente usar sabonete sem perfume e sem álcool.

Seque a tatuagem

O próximo passo é secar a tatuagem, mas, novamente, você não vai querer esfregar a tatuagem. É sempre melhor limpar a tatuagem. Uma toalha seria o mais confortável, mas você pode usar toalha de papel também.

Use Loção

Depois que a tatuagem estiver seca, você deve aplicar um pouco de loção nela. Você pode pensar que está tudo bem deixar secar ao ar, mas não é o melhor. A área deve estar seca antes de você aplicar qualquer loção. A tatuagem deve ser hidratada para que não fique esticada e seca.

Faça as etapas mais de uma vez

Este é um processo que acontece repetidamente até que a tatuagem esteja curada. Permitir que ele cure é a melhor coisa para ele, porque é assim que ele fica com uma aparência incrível pelo maior tempo possível. Haverá uma fase em que a tatuagem começará a formar crostas e, eventualmente, descascar. É por isso que você precisa continuar hidratando-o. Você não quer que a tatuagem pegue uma infecção, que é algo que pode acontecer se você deixá-la secar e rachar. A hidratação é mais importante do que você pensa porque evita que a área resseque. O processo de lavagem, secagem e hidratação pode durar entre 2 a 4 semanas, dependendo de como cicatriza.

Crostas não são para colher

À medida que a tatuagem começa a formar crostas, você pode ficar tentado a cutucá-las porque podem coçar. Aconselhamos você a não fazer isso. Picar as crostas pode causar danos permanentes à tatuagem. Se isso acontecer, você terá que voltar ao artista e consertá-lo, pelo que você será cobrado. Escolher também pode atrasar a cura da tatuagem, então, no final, seu desconforto dura mais tempo..

Não seja um adorador do sol

Tatuagens recentes não são feitas para expor ao sol. Não só o sol pode ser um perigo para a sua tatuagem, mas também pode desaparecer muito mais rápido. Se você for se expor ao sol, certifique-se de aplicar protetor solar com frequência na tatuagem. Você pode comprar protetor solar especial para tatuagem, mas é mais caro do que o normal.

Não mergulhe na água

Dissemos antes que você deve manter sua tatuagem limpa, mas isso não significa que você vai tomar banho. Corpos de água, de banhos a piscinas, a lagos, podem conter bactérias e essa é a última coisa que uma tatuagem de cura precisa. Tatuagens de cura não podem ser inundadas porque é assim que as infecções podem começar. Por enquanto, você só deve tomar banhos curtos e não ficar muito tempo embaixo da água.

É muito importante continuar a cuidar de sua tatuagem até que esteja completamente curada. essa é a melhor maneira de ter um design bonito e duradouro.

Como Escolher um Artista

Há coisas que você deve saber antes de reservar sua tatuagem:

  1. Faça sua pesquisa – Você quer fazer pesquisas e certificar-se de que está indo para um lugar confiável. A maioria das lojas de tatuagem tem sites agora e você pode verificar seus portfólios. Não vá a qualquer lugar. Certifique-se de saber para onde está indo e que tipo de experiência eles têm. Procure alguém que tenha experiência com o tipo específico de tatuagem que você possui. Se você quer um retrato e seu tatuador não tem muita experiência com esse tipo de tatuagem, você pode acabar tendo alguns arrependimentos.
  2. Pergunte por aí – Provavelmente, você já conhece alguém com uma ótima tatuagem. Peça-lhes uma recomendação e pelo menos você sabe que eles já fazem um bom trabalho.
  3. Não vá para um lugar sombrio – Há muitos estabelecimentos sujos por aí, infelizmente, e costumam oferecer tatuagens baratas. Não se deixe levar pelo preço. Você não quer ir para um lugar que pode ser sujo e onde você pode acabar com alguém que não tem experiência.

Se você está procurando uma tatuagem que tem tudo a ver com iluminação, então você não pode errar com nenhuma dessas tatuagens. Você deve se lembrar que não é apenas uma tatuagem, mas sim uma mudança de estilo de vida. A ideia é mudar sua vida e não apenas ser uma pessoa melhor, mas trazer mais atenção e felicidade para sua vida.

Esperamos que você tenha gostado do artigo e encontrado algo incrível e bom para o seu corpo. Comente sobre suas tatuagens favoritas.