Mais de 99 designs de tatuagem nórdicos / vikings incríveis que você pode obter

Os vikings eram um grupo de pessoas que vieram de diferentes países como Suécia, Islândia, Noruega e Dinamarca durante o século 8 ao 11. Eles invadiram diferentes países da Europa, Ásia e Atlântico Norte para encontrar um lugar onde pudessem se estabelecer. Então, não é nenhuma surpresa se você quiser fazer uma tatuagem nórdica ou viking.

Além de serem bem conhecidos por suas habilidades de navegação, os vikings também eram conhecidos por suas Mitologia nórdica. Na verdade, muitas das tatuagens Viking foram desenhadas segundo os deuses e deusas dessas pessoas. Alguns dos personagens mitológicos mais populares são os deuses Loki e Thor, bem como criaturas como cavalos de oito patas e os gigantes do gelo.

tatuagens de viking

Significado dos desenhos de tatuagem Viking

As tatuagens podem ter muitos significados diferentes. Na verdade, pode depender do usuário. Se eles virem uma tatuagem viking e a quiserem como um símbolo de seu amor pela mitologia nórdica, pode ser isso. Ou pode significar que eles têm sangue nórdico. Ou também pode significar que eles adoram ouvir histórias dos vikings.

Tudo é possível quando você está pensando em tatuagens. Tudo depende de como você vê sua tatuagem e de como deseja que sua mensagem seja.

No entanto, aqui estão os significados das tatuagens Viking mais comuns:

  • Elmo da admiração – O Elmo do Temor também é chamado de “Aegishjalmur” na Islândia. É uma figura de oito braços onde cada um é um tridente guardando o ponto central. Este se tornou um símbolo poderoso de poder e proteção.
  • Triskelion de chifre – O Triskelion Chifre são três chifres sobrepostos. Estas eram vasilhas Viking que se tornaram o símbolo do deus Odin uma vez em uma tatuagem.
  • Odin – Se você sabe alguma coisa sobre a mitologia nórdica, Odin é o pai de Thor. Ele é um deus poderoso e é descrito como um homem barbudo com um capacete viking. Ele exala poder e realeza e, portanto, ele se tornou um símbolo disso. Uma tatuagem Odin também pode representar conhecimento, cura e morte.
  • Thor – Thor se tornou uma figura popular após o super-herói da Marvel baseado no deus nórdico do Trovão. Ele é conhecido como o protetor da humanidade pelos vikings.

  • Valquíria – A Valquíria é uma forte guerreira. Na mitologia nórdica, uma Valquíria é conhecida como a “escolhedora dos mortos”. Isso significa que ela escolhe quem vive e morre na batalha. Uma tatuagem de Valquíria pode simbolizar seu poder e controle sobre seu próprio destino.
  • Ouroboros – Ouroboros também é conhecido como Jormundgandr e é um dos filhos dos deuses nórdicos Loki e Angrboda. Como uma tatuagem, Ouroboros é retratado como uma cobra que está mordendo ou comendo sua própria cauda.
  • Valknut – O Valknut é talvez um dos designs de tatuagem Viking mais comuns. É descrito como três triângulos sobrepostos e é frequentemente usado em vários rituais religiosos relacionados à morte. Os triângulos representam a ligação de metal que era usada para tornar um homem indefeso ou forte na batalha. Esta tatuagem também é conhecida como um símbolo de Odin.
  • Vegvisir – O Vegvisir significa “poste de sinalização” e é um desenho de tatuagem que pretende ser um símbolo de orientação para pessoas em más condições climáticas.

  • Troll Cross – A cruz Troll era um pedaço de ferro torto que os escandinavos usavam como amuleto. Era sua proteção contra magia negra e trolls. Como desenho de tatuagem, tornou-se o símbolo de proteção.
  • Yggdrasil – Yggdrasil ou mais conhecida como a Árvore da Vida é um dos símbolos mais importantes da mitologia Viking e Nórdica. De acordo com seu mito, a Árvore da Vida conecta todos os nove mundos e também os mantém juntos. Os ramos estendem-se a cada um dos nove mundos e, em seguida, até o céu.
  • Mjölnir – O Mjölnir é o nome do martelo de Thor. É uma das melhores e mais poderosas armas criadas. Como um desenho de tatuagem Viking, o Mjölnir pode ser um símbolo de proteção e força.
  • Gungnir – Outra arma dos deuses nórdicos é o Gungnir. É a lança de Odin, também conhecida como a lança do céu. Quando traduzido, significa “O que balança”.

  • Huginn e Muninn – Huginn e Munnin são os corvos gêmeos de Odin. Eles voam por todo o mundo para levar notícias e informações ao deus. Huginn também é conhecido como o pensamento, enquanto Munnin é a memória. Muitos nórdicos acreditam que os corvos eram as projeções da consciência de Odin.
  • A Teia do Wyrd – A teia do wyrd também é conhecida como a rede do Skuld. É a matriz nórdica do destino e diz-se que foi tecida pelos Norn ou Formadores do Destino. Eles são basicamente a contraparte nórdica dos destinos do mito grego. A teia consiste em nove aduelas dispostas em uma grade angular. Ele contém todas as formas das runas e representa as possibilidades do passado, presente e futuro. Como uma tatuagem, pode ser um símbolo de que as linhas do tempo estão interconectadas e que as ações passadas podem afetar o presente e o futuro.

Os vikings tinham tatuagens?

As tatuagens já existem há muito tempo. Existe desde a época dos Vikings. De acordo com evidências históricas, essas pessoas cobriam quase metade do corpo com tatuagens. Estes consistiam em vários símbolos nórdicos e padrões de nós. Também havia padrões verdes escuros que seriam o símbolo de uma árvore.

Ninguém pode ter certeza do que os símbolos significam para os vikings e por que eles os tatuaram. No entanto, os símbolos também podem ser encontrados em suas joias e barcos. Estes foram esculpidos nos ossos e crânios de seus inimigos, bem como em outros artefatos que coletaram.

Hoje em dia, mais pessoas estão fazendo mais tatuagens Viking. Alguns gostam do simbolismo e dos significados por trás das imagens. Outros têm isso para mostrar seu amor pela mitologia nórdica e a rica história do povo nórdico. Existem também muitos outros que usam tatuagens Viking para mostrar seu orgulho como descendentes dessas pessoas.

Colocação de tatuagem

A colocação de sua tatuagem pode afetar sua aparência, bem como o design que você deve fazer. Ao pensar em onde você quer fazer uma tatuagem, deve coincidir com o desenho da sua tatuagem. Por exemplo, uma tatuagem menor funciona melhor quando colocada em uma área menor do corpo. Se você colocá-la em uma área mais ampla, como nas costas, é possível que a tatuagem se perca em todo o espaço.

Além disso, o desenho de sua tatuagem pode funcionar melhor em certas áreas. É claro que tatuagens grandes com mais detalhes funcionam melhor em áreas mais amplas, como as costas. Isso porque é mais fácil ver os detalhes quando seu artista tem mais espaço para trabalhar.

Tatuagens mais longas, como citações ou talvez a Teia do Wyrd ou a Lança de Odin funcionariam melhor em seus braços ou pernas. O espaço é maior e seu artista tem espaço para trabalhar melhor.

Mas também existem outros fatores que você deve considerar.

Um é o quão exposta você quer sua tatuagem. Enquanto muitos estão ficando mais abertos em relação às tatuagens atualmente, ainda há outros que vêem isso como algo negativo. Podem ser as pessoas de sua família, sua religião ou até mesmo seu local de trabalho. Por causa disso, existem entusiastas da tatuagem que escondem suas tatuagens em certas áreas que podem ser cobertas por roupas.

Se você é assim ou ainda não está pronto para mostrar sua tatuagem a todos, faça uma tatuagem em seu corpo ou pés. A costela e a parte posterior são normalmente cobertas, portanto, são locais seguros. Os pés são normalmente cobertos por uma meia ou um sapato, então também é mais seguro lá.

Outra tem mais a ver com o processo de cicatrização de sua tatuagem. Tê-lo em uma área que esfrega constantemente sua pele ou roupas pode afetar como ele cicatriza e até mesmo assim. Fazer uma tatuagem na parte interna do bíceps é um exemplo. Ele normalmente escova seu corpo, então pode afetar a forma como sua tatuagem cicatriza.

Além disso, o atrito frequente pode fazer com que sua tatuagem desapareça mais rápido do que o normal.

As tatuagens são dolorosas?

Pessoas que estão fazendo uma tatuagem pela primeira vez normalmente perguntam se é doloroso fazer uma tatuagem. É normal ficar nervoso. E embora isso vá deixá-lo mais ansioso, é melhor que você saiba que tatuagens são dolorosas de se fazer. Mas é suportável, especialmente quando você tem uma maior tolerância à dor.

Não importa onde você faça uma tatuagem, uma vez que a agulha perfurar sua pele, você sentirá algo. Para outros, é pequeno como uma picada de formiga, enquanto outros podem ter que passar por todo o processo enquanto mordem um pedaço de pau.

No entanto, sua escolha de colocação afeta o nível de dor de sua tatuagem. Existe um gráfico online que mostra áreas que tendem a ser mais dolorosas do que outras. Essas áreas são normalmente as partes ósseas, como as mãos, as costelas e os pés. Além das áreas ósseas, as partes com pele mais sensível também podem doer mais. Exemplos são a virilha e a parte interna do bíceps.

Portanto, antes de fazer uma tatuagem, é melhor preparar seu corpo e sua mente para a dor. Acima de tudo, escolha uma área que seja mais suportável para você.

Qual parte do processo de tatuagem dói mais?

Um processo de tatuagem pode ter várias partes. Normalmente, consiste no forro, no sombreamento, na coloração e no realce. No entanto, tudo isso depende do design e do estilo da tatuagem que você deseja fazer. Alguns não possuem cores ou mesmo sombreamento. Esses tipos são normalmente os tipos minimalistas que requerem apenas o forro.

Mas as tatuagens mais realistas geralmente precisam de tudo isso. Se você vai conseguir algo assim, deve se preparar.

Cada parte tem um tipo diferente de dor. O forro geralmente penetra profundamente na pele e pode ser o mais doloroso para alguns, especialmente quando atinge a área óssea ou uma parte sensível. O sombreamento e a coloração costumam ter aquele tipo de dor que é quente, mas que vai entorpecê-lo depois de recebê-la. Isso ocorre porque o seu tatuador tem que voltar a determinados lugares várias vezes para preenchê-lo. Cores mais claras serão mais difíceis, pois seu artista terá que voltar a certas áreas mais algumas vezes para garantir que a cor apareça.

Mas, para muitos, destacar é a parte mais dolorosa. E pode haver duas explicações para isso.

Em primeiro lugar, a cor branca é a tinta mais leve e é muito difícil fazer com que apareça. Seu artista pode ter que fazer algumas pinceladas para garantir que ele apareça.

Outra explicação é que o destaque normalmente é a última parte. A esta altura, as endorfinas liberadas por seu corpo quase não surtem efeito. Isso significa que você vai sentir mais dor do que o normal.

Encontrando um Artista para Sua Tatuagem Viking

A parte mais importante de sua jornada pela tatuagem é encontrar o artista certo. Nem todos são iguais. Alguns artistas são melhores em certos designs e estilos. Se você está procurando um artista, certifique-se de que ele possa fazer o design que você escolheu para sua tatuagem viking.

Verifique o portfólio de sua tatuagem ou trabalhos anteriores. Isso lhe dará uma ideia sobre o estilo deles e se o trabalho deles está intimamente relacionado ao seu design. Você também pode pedir recomendações de sua família ou amigos. Se possível, leia comentários sobre eles online.

Além disso, certifique-se de que seu local seja limpo e seguro. Eles devem seguir certas regras, como usar luvas, usar agulhas e equipamentos novos, usar tinta de alta qualidade e assim por diante. Sua segurança deve ser sempre uma prioridade. Certifique-se de que eles mostram as agulhas que serão usadas em você e que devem ser novas. Você também deve vê-los quebrando a agulha que usaram em você e descartando-a também.

O artista que você escolher pode fazer ou quebrar sua tatuagem viking. Certifique-se de escolher o caminho certo.