Helix Piercing 101: Tipos, tempo de cura, dor e coisas a saber (com imagens)

Com os tipos de piercings atualmente existentes, é fácil para qualquer um ficar confuso ao fazer sua escolha. Claro, a primeira coisa que qualquer um que planeje fazer uma modificação corporal faria seria escolher o tipo de piercing que mais se encaixa. É aí que conhecer os diferentes piercings disponíveis é vital. O piercing em hélice é uma modificação corporal popular que você encontrará em alguns indivíduos.

Significado de perfuração da hélice

Piercings de hélice são muito populares como apontado anteriormente. É também um piercing que a maioria das pessoas gosta de ter por causa da posição que ele coloca na orelha. Os piercings em hélice são feitos na cartilagem superior da orelha, mas tenha em mente que existem estilos diferentes desses piercings.

O piercing da hélice padrão é um deles e feito principalmente na cartilagem superior externa. Mas há uma diferença entre ele e o piercing de dupla hélice. Se houver dois piercings em um local, é a dupla hélice. Mas se os piercings forem de até três, então é chamado de piercing de hélice tripla. Mas existem outros tipos que você precisa saber.

Significado do Avançar Helix Piercing

Este piercing é complicado como diriam muitos piercers ou técnicos. Também é popular e diferente do tipo comum de piercings em hélice. Nestes piercings em hélice frontal, um orifício é feito na camada superior da orelha. Se o estilo com a joia certa for bem feito, a aparência do indivíduo mudará para sempre.

Agora, a melhor maneira de entender a área para fazer esse piercing é esta; siga a curva da cartilagem da orelha até chegar ao lado desse rosto. Existem também diferentes tipos de piercings de hélice de encaminhamento que podem ser obtidos.

Helix-Piercing

Os diferentes tipos de piercings Forward Helix

Conhecer os diferentes estilos dos piercings helicoidais disponíveis evitará que você mude de estilo regularmente. Você será capaz de dizer qual deles é mais adequado para você. Dito isso, os diferentes tipos são perfurantes de hélice direta simples, dupla ou tripla. 

  • Perfuração de hélice direta simples:

Nesse tipo, o piercing fica na camada superior da orelha. Mas o bom é que não dói muito quando você cria um orifício nesta parte da orelha. E o tempo de cura também é mais rápido.

  • Piercings de dupla hélice para frente:

Esse tipo de piercing pode parecer um pouco extremo, mas é o mesmo processo do tipo único. As perfurações duplas ou duas ocorrem principalmente na camada superior da orelha, com uma joia simples ou dupla adicionada ao local. Mas a única coisa é que a dor desse piercing duplo é um pouco maior do que a do tipo simples. Além disso, o tempo de cura é um pouco mais longo.

  • Perfuração de hélice dianteira tripla:

Neste caso, você encontrará piercings triplos na camada superior da orelha. E depois dos piercings, três joias são colocadas naquele buraco. É melhor escolher joias de qualidade certa para qualquer piercing, seja simples, duplo ou triplo. É importante no que diz respeito à sua saúde. No entanto, diz-se que o piercing triplo para a frente é mais atraente devido ao número de joias que entram no orifício e ficam próximas umas das outras. Mas saiba que a dor pode ser mais extrema e o processo de cura pode demorar um pouco mais. Helix-Piercing-

Dor penetrante da hélice frontal: é tão doloroso?

Quando as pessoas pensam em obter qualquer uma dessas modificações corporais, a primeira coisa que vem à mente é, não seria doloroso? Posso sobreviver a essa dor? Claro que você pode. Mas, como afirmado anteriormente, o piercing que você tem vai determinar o nível de dor que você vai sentir.

O piercing para a frente é um dos mais dolorosos, mas não a mesma dor de um ferimento a bala. Na maioria dos casos, a dor é um pouco maior quando você faz uso de uma barra mais grossa, digamos 1,6 mm. Este tipo de espessura de barra será mais doloroso quando for feita para passar pela cartilagem durante a perfuração. Se tiver a chance de classificar esse nível de dor de perfuração para a frente, você pode dizer uma proporção de 6/10.

O procedimento de perfuração de hélice direta simples

É melhor se familiarizar com o procedimento desses piercings para saber se é algo que você gostaria de ter. A maioria das pessoas que não o fazem pode se arrepender depois de tê-lo, embora seja esporádico. Abaixo estão os procedimentos simples dessas perfurações. Mas lembre-se de que deve ser tratado por um verdadeiro profissional.

Procedimentos:

  • A primeira coisa é entrar em contato com o piercer profissional para marcar uma consulta. Mas certifique-se de ter lido e entendido um pouco sobre ter sua cartilagem perfurada.
  • Lembre-se de usar um profissional que possa manuseá-lo bem e selecionar as joias certas ao fazer esse procedimento. Você também pode pedir sugestões de joias ao perfurador profissional. As joias certas não farão com que você tenha saliências no local do piercing ou aumentará sua dor.
  • A agulha é bem esterilizada antes do uso. E isso é muito importante para garantir que você não contraia uma infecção que pode levar a outra coisa. As infecções podem causar inchaços que são feios.
  • Antes de iniciar este procedimento, o piercer deve deixar uma marca na área especificada acordada, que é a camada superior de sua orelha.
  • A agulha é então usada para perfurar a orelha e deixar um orifício no local marcado. Neste ponto, você sentirá uma dor aguda como uma picada de inseto, que também varia dependendo do tipo de piercing que está recebendo.
  • Uma vez que o piercing esteja completo, a joia é então colocada no orifício criado. As joias devem ser devidamente colocadas e parafusadas para evitar quedas. O piercing em hélice frontal é um pouco desafiador para os piercers devido à natureza sensível da área. Por isso, o melhor é buscar o atendimento de um profissional bem treinado para garantir que o processo seja feito com precisão.

Helix Piercing

Fatos sobre infecção e dor após perfuração da hélice dianteira

Antes ou depois do piercing, você precisa se familiarizar com o que pode acontecer quando você faz o piercing da hélice frontal ou qualquer outra modificação corporal. Saber o que pode mantê-lo alerta e ajudá-lo a conter qualquer reação adversa que possa ocorrer.

  • Depois de fazer o piercing da hélice frontal, você pode sentir vermelhidão, inchaço e um pouco de dor no local no início. A dor é saudável e não há motivo para alarme. Mas saiba que você pode acelerar o processo de cura por meio de cuidados adequados. E certifique-se de que a agulha usada pelo profissional seja esterilizada adequadamente antes de permitir que ela passe pela pele.
  • Seu sono precisa mudar um pouco durante o período de cura. Se você já se acostumou a dormir de lado, pode querer mudar isso para evitar desconforto e dor. Evite dormir de lado direito ou esquerdo por enquanto, se você tiver as duas orelhas furadas. Perturbar o local perfurado pode causar inflamação e mais dor para você. Pode até atrasar o processo de cicatrização devido a lesões recorrentes.
  • Lembre-se de limpar ambos os lados da orelha corretamente após tomar banho. A sujeira não deve residir nessas áreas perfuradas também. Qualquer tipo de sujeira pode causar infecção, o que pode prejudicar seu esforço para conseguir os piercings perfeitos. Por outro lado, muitas pessoas supostamente apresentavam inchaço excessivo nas orelhas furadas, o que mostra que seu corpo está reagindo às modificações nas orelhas. Outros podem ter náuseas, pus amarelo, febre, vômitos e outras reações alérgicas após a realização desses piercings. Mas ainda há pessoas que não obtêm nenhuma dessas respostas. Assim que o processo for concluído, o próximo passo é cuidar da região perfurada para cicatrizar mais rápido.

Fatos imperdíveis sobre o Forward Helix Piercing Aftercare 

Depois de furar as orelhas, há coisas que você precisa fazer para que o local perfurado não seja contaminado. Estes são os procedimentos de cuidados posteriores a serem seguidos depois de fazer um piercing nas orelhas.

  • A primeira coisa a fazer é certificar-se de não usar as mãos desprotegidas para tocar na joia ou no local perfurado, a menos que tenha sido devidamente lavado e seco. Fazer isso evitará a contaminação. Outra coisa é garantir que você limpe a região perfurada com frequência. Use água morna mas salgada e uma bola de algodão. Use a nova bola de algodão e água morna limpa também. Tente evitar que a sujeira entre em contato com o local. Sua mão, material e água devem estar limpos. Você também pode usar sabonete antibacteriano ao limpar a área perfurada. A lavagem deve ser duas vezes ao dia e seque com uma toalha limpa.
  • Você também deve evitar que o creme ou a loção entrem em contato com essa área. E não tente trocar as joias quando o buraco ainda não cicatrizou completamente. Além disso, se a dor não passar ou a cura for lenta, procure aconselhamento profissional sobre o que fazer. Mas saiba que sua cura pode levar mais de dois meses e varia de pessoa para pessoa.
  • Escolha suas joias com sabedoria. Se o seu piercing na hélice frontal ainda está em processo de cicatrização, você não precisa de joias muito pesadas ou desconfortáveis. O excesso de peso pode atrasar o tempo de cicatrização. As joias também não devem ser elaboradas para evitar qualquer contratempo que possa ocorrer ou uma situação em que fique grudado em seu cabelo. Você pode escolher um pino labret ou barra curva de pelo menos 1,2 mm.

Helix Piercing

Quanto tempo vai hélice piercing cura último?

Existem muitas visões conflitantes sobre quanto tempo leva para esses tipos de piercings curarem. E de acordo com a maioria dos piercers, leva 12 semanas. Outros acreditam que pode demorar mais tempo. O resultado final é que a perfuração da hélice leva mais de 12 semanas ou menos. O tempo de cura depende do indivíduo e difere de pessoa para pessoa.

Quando é o momento apropriado para mudar joias piercing em hélice?

Não é adequado trocar as joias quando a área perfurada ainda está em processo de cicatrização. Você tem que esperar que ele cure totalmente antes de fazer isso. Mudar as joias quando o local perfurado ainda não se recuperou pode causar mais ferimentos. O momento certo para colocar outro é quando você não sentir mais dor ou dor naquele local.

O tipo de joia que seu piercer pode usar

Se o que você tem é um piercing padrão, o piercer pode acabar usando o piercing. Stud está um pouco mais perto do titânio e marcou o metal menos reativo conforme o caso. Esse tipo de joia geralmente tem as costas retas, o que evita que caia do ponto perfurado. O piercing em hélice para a frente tem uma barra especial usada para fazer o piercing, que é chamada de barra de sobrancelha ou barra curva. A barra tem geralmente 1,2 mm de espessura.

Piercing helix

Coisas a considerar ao procurar um piercer de boa qualidade

Há muitas coisas a considerar ao procurar o lugar certo. Um deles é alguém que tem muita confiança no que está fazendo e pode responder a qualquer uma de suas perguntas com competência. Isso mostra que o indivíduo em questão está bem fundamentado no negócio de piercings. Essas pessoas definitivamente farão a coisa certa e não colocarão sua saúde em risco.

Além disso, você precisa descobrir como é feita a esterilização de joias e o número de luvas que provavelmente serão usadas durante o procedimento. Você também pode pedir para dar uma olhada nas autoclaves para ver por si mesmo e verificar se o estúdio está arrumado e limpo. No entanto, a maioria das pessoas confia em sites de classificação como o Yelp para saber quais são os melhores piercers para usar. Você pode fazer a mesma coisa ou perguntar a pessoas que tiveram essas modificações corporais no passado.

No entanto, o qualidade dos materiais e joias também são fatores importantes a serem considerados. Se o estúdio em que você vai fazer seu piercing não investe em equipamentos e joias de qualidade, é melhor você visitar outro piercer.

Conclusão

A beleza de qualquer piercing em hélice está nas joias e na limpeza da área perfurada. Se houver saliências, o local ficará feio. A principal coisa a se concentrar depois de obter essa modificação é o cuidado. Você deve tomar as medidas corretas desde o início para garantir que seu piercing não contraia uma infecção. Outra coisa é selecionar a joia certa para o seu piercing e saber o que mudar ou como manusear a joia.